PARA QUE ESTUDAR HISTÓRIA...

Antes se imaginava que estudar História era apenas pesquisar sobre o passado e nada mais.


Atualmente, porém, podemos definir esse estudo como determinada busca que irá nos ajudar a entender os acontecimentos que acontecem no presente e virão a acontecer no futuro.


Para isso, pensar em rompimentos e permanências, em certezas e descobertas, em perguntas e vazios que se explicam com o passar do tempo, em mudanças e frustrações e em tudo o que permanece com o tempo, é pensar construções históricas, sociológicas e culturais.


Diariamente andamos pelas ruas, conversamos com as pessoas, entramos em prédios, lemos alguma coisa enquanto esperamos, estudamos, assistimos televisão, navegamos na Internet, nos comunicamos...


Todo esse emaranhado de ações, análises, participações e convívio coletivo fazem do ser humano um ser único que comunica, compartilha e constrói suas relações desenvolvendo o que lhe é uma característica unitária de construir sua própria História e assim colaborar na construção da História da sociedade na qual vive.


Viver coletivamente...


É esse conviver, esse trocar coletivo, o descobrir, o compartilhar no seu grupo social que constrói a história de vida de cada um.


POR TUDO ISSO, QUE ESTUDAR, CONHECER E COMPREENDER A HISTÓRIA É MUITO IMPORTANTE...

QUE BOM TE TER POR AQUI... APROVEITE! TEM MUITA FOTO PARA OLHAR, COMENTÁRIOS PRA FAZER E ALEGRIA A NOS DAR. GASTE TEU TEMPO COM NOSSAS HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS!
gadgets para blogger
free counters

VAMOS APRENDER JUNTOS...

NESTE BLOG, ESCREVEREI SOBRE MUITAS COISAS... RIQUEZAS CULTURAIS, EXPERIÊNCIAS, FAMÍLIA, PASSEIOS, DESCOBERTAS, ENCONTROS E MUITOS OUTROS FATOS HISTÓRICO SOCIAIS E CULTURAIS QUE NOS CONSTROEM A TODO O MOMENTO COMO SERES HUMANOS.
EXPERIÊNCIAS DESCRITAS PARTINDO DO EXEMPLO DE NOSSA FAMÍLIA FORMADA POR UM MINEIRO QUE JUNTOU COM GAÚCHOS E SAIU DO RIO GRANDE DO SUL PARA MORAR POR QUASE DEZ ANOS ENTRE POTIGUARES NO RIO GRANDE DO NORTE...

MUITAS VIAGENS !!!

MUITA DIVERSÃO E APRENDIZAGENS !!!

ACOMPANHE-NOS E VAMOS APRENDER JUNTOS...



PESQUISE NO BLOG...

23 outubro 2013

Rio Grande do Sul - BENTO GONÇALVES em Vila Del Vino



         A Via Del Vino marca o desenvolvimento de Bento Gonçalves e é considerada o coração da cidade.


 

   
     A praça agrada também pelos canteiros repletos de flores da estação, além de arbustos e árvores que tornam o cenário ainda mais bonito. No local também estão presentes o Centro de Informações Turísticas e a Casa Del Vino, que comercializa produtos típicos da região.
 


Rio Grande do Sul - BENTO GONÇALVES Igreja de São Bento na Praça Achyles Mincarone

 A Igreja de São Bento possui formato de pipa (barril de vinho). 


        As quatro portas de madeira representam um barril e nos bancos, a simbologia da uva encontra-se gravada.
         Construído em 1983 e edificado totalmente em concreto, a igreja é uma homenagem aos imigrantes italianos que colonizaram a região.



         A Igreja São Bento é um marco da principal atividade de Bento Gonçalves, a vitivinicultura.

    


    Os vitrais coloridos também são um atrativo para os turistas que visitam a igreja. Com 13,50 metros de altura e 22,50 metros de diâmetro, a igreja pode abrigar até mil pessoas.

 

 


 









      






Rio grande do Sul - BENTO GONÇALVES na Igreja Matriz Cristo Rei que fica junto à Praça Padre Rui Lorenzi



         Igreja Matriz Cristo Rei que fica junto à Praça Padre Rui Lorenzi e impressiona com seus 40 metros de altura e o estilo gótico moderno.
A primeira parada será na Igreja Matriz Cristo Rei, que fica junto à Praça Padre Rui Lorenzi, e impressiona com seus 40 metros de altura e o estilo gótico moderno. Depois de visitar o interior da igreja e tirar muitas fotos, a próxima parada será na Praça Achyles Mincarone, para visitar a Igreja São Bento, que tem o formato de pipa (barril de vinho). Você não vai perder muito tempo no deslocamento, pois a distância entre uma praça e outra é de apenas 2km. Você pode ir a pé ou de carro, como preferir. - See more at: http://mapadomundo.org/bentogoncalves/roteiro-de-2-dias-em-bento-goncalves/#sthash.AtjoaATA.dpuf

 


Construída em estilo gótico moderno, a igreja possui 40 metro de altura e três altares em seu interior. As janelas em vitrais também chamam a atenção dos visitantes pela sua beleza, com ornamentos de brocados, evidenciando o trabalho realizado pelo escultor alemão Alfredo Staege.
A Igreja Matriz Cristo Rei, que demorou cinco anos para ser construída e foi inaugurada em 14 de novembro de 1954
- See more at: http://mapadomundo.org/bentogoncalves/igreja-matriz-cristo-rei/#sthash.hiYZkcAg.dpuf
    Construída em estilo gótico moderno, a igreja possui 40 metro de altura e três altares em seu interior. As janelas em vitrais também chamam a atenção dos visitantes pela sua beleza, com ornamentos de brocados, evidenciando o trabalho realizado pelo escultor alemão Alfredo Staege.

      A Igreja Matriz Cristo Rei, que demorou cinco anos para ser construída e foi inaugurada em 14 de novembro de 1954.  



 
 



Praça Padre Rui Lorenzi