19 dezembro 2009

ALAGOAS - Praias de Ponta Verde


         Ponta Verde recebeu esse nome porque antigamente essa ponta de terra que avança mar adentro era coberta de coqueiros. Sua urbanização começou há menos de 30 anos, e os sítios e chácaras que predominavam na região foi dando espaço a avenidas e edifícios residenciais. Hoje, esse bairro banhado por uma belíssima praia, possui uma excelente estrutura de hotéis, restaurantes, lojas de grife e os apartamentos mais elegantes de Maceió.  
  
       Considerada um dos cartões postais de Maceió, a praia de Ponta Verde era conhecida antigamente como a Praia das Acanhadas por que era procurada pelas tímidas jovens da sociedade que queriam se banhar sem serem vistas e a Ponta Verde era cheia de imensos coqueiros. 
           
          
      O nome atual foi herdado do Sítio Ponta Verde, que ficou conhecido em todo o Brasil por causa de um coqueiro de aparência inusitada - parecido com um pescoço de uma ema – o até hoje famoso "Gogó da Ema".
          Na praça Gogó da Ema há um monumento histórico representando esse coqueiro que é um símbolo de Alagoas... Click no link e conheça mais sobre o Memorial e a história desse coqueiro tão inusitado chamado de Gocó da Ema.

 http://historiaediversidadecultural.blogspot.com.br/2013/01/alagoas-praca-gogo-da-ema-na-praia-de.html.




           Hoje a Ponta Verde é um dos bairros mais movimentados e de melhor infra-estrutura de Maceió, caracterizado por reunir os melhores restaurantes e hotéis do litoral alagoano, além dos edifícios mais luxuosos da orla. Pronta para receber os turistas vindos de todas as partes do mundo!

     




































Outra característica de Maceió, é a presença marcante dos coqueirais dando ainda mais beleza à orla.

.












Nenhum comentário:

Postar um comentário