PARA QUE ESTUDAR HISTÓRIA...

Antes se imaginava que estudar História era apenas pesquisar sobre o passado e nada mais.


Atualmente, porém, podemos definir esse estudo como determinada busca que irá nos ajudar a entender os acontecimentos que acontecem no presente e virão a acontecer no futuro.


Para isso, pensar em rompimentos e permanências, em certezas e descobertas, em perguntas e vazios que se explicam com o passar do tempo, em mudanças e frustrações e em tudo o que permanece com o tempo, é pensar construções históricas, sociológicas e culturais.


Diariamente andamos pelas ruas, conversamos com as pessoas, entramos em prédios, lemos alguma coisa enquanto esperamos, estudamos, assistimos televisão, navegamos na Internet, nos comunicamos...


Todo esse emaranhado de ações, análises, participações e convívio coletivo fazem do ser humano um ser único que comunica, compartilha e constrói suas relações desenvolvendo o que lhe é uma característica unitária de construir sua própria História e assim colaborar na construção da História da sociedade na qual vive.


Viver coletivamente...


É esse conviver, esse trocar coletivo, o descobrir, o compartilhar no seu grupo social que constrói a história de vida de cada um.


POR TUDO ISSO, QUE ESTUDAR, CONHECER E COMPREENDER A HISTÓRIA É MUITO IMPORTANTE...

QUE BOM TE TER POR AQUI... APROVEITE! TEM MUITA FOTO PARA OLHAR, COMENTÁRIOS PRA FAZER E ALEGRIA A NOS DAR. GASTE TEU TEMPO COM NOSSAS HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS!
gadgets para blogger
free counters

VAMOS APRENDER JUNTOS...

NESTE BLOG, ESCREVEREI SOBRE MUITAS COISAS... RIQUEZAS CULTURAIS, EXPERIÊNCIAS, FAMÍLIA, PASSEIOS, DESCOBERTAS, ENCONTROS E MUITOS OUTROS FATOS HISTÓRICO SOCIAIS E CULTURAIS QUE NOS CONSTROEM A TODO O MOMENTO COMO SERES HUMANOS.
EXPERIÊNCIAS DESCRITAS PARTINDO DO EXEMPLO DE NOSSA FAMÍLIA FORMADA POR UM MINEIRO QUE JUNTOU COM GAÚCHOS E SAIU DO RIO GRANDE DO SUL PARA MORAR POR QUASE DEZ ANOS ENTRE POTIGUARES NO RIO GRANDE DO NORTE...

MUITAS VIAGENS !!!

MUITA DIVERSÃO E APRENDIZAGENS !!!

ACOMPANHE-NOS E VAMOS APRENDER JUNTOS...



PESQUISE NO BLOG...

16 setembro 2011

RN - Praia de Maracajaú

       Continuando pelo Litoral Norte de Natal, esta a praia de Maracajaú que é o destino de quem gosta de mergulhar.

   Maracajaú é uma pequena vila de pescadores com aproximadamente 2.000 habitantes, localizada a 60 quilômetros ao norte de Natal no Rio Grande do Norte é conhecida por ser um paraíso do mergulho.

        A 7 quilômetros da costa, estão os parrachos de Maracajau, uma formação de 13 km2 de corais que na maré baixa aflora à superfície. 

      Existem inúmeras opções de lazer, passando de momentos sossegados em uma rede deixando o tempo passar ou embaixo dos coqueiros ouvindo o barulho do mar...

       Ou nas brincadeiras das crianças na areia morna com o vento marítimo batendo e refrescando do calor do sol...
 
Ou tomando uma deliciosa e fresquinha àgua de coco...
       
       Ou nos passeios de buggy nas praias desertas, na observação do resultado das pescarias,  nas cavalgadas pela areia, nos passeios de jangada, nas caminhadas,  no excelente Ma-noa Parque ou no mergulho em um naufrágio ou então o mergulho de snorkel, que pode ser praticado em piscinas naturais formadas por corais até por pessoas que não sabem nadar, e que atrai um grande número de visitantes nos dias em que pode ser praticado.
  
      A economia de Maracajaú é voltada para a pesca, sendo comum nos passeios pela praia observar os pescadores puxando suas redes repletas de lagostas, camarões e peixes.
      Não é difícil combinar com os nativos uma pescaria, seja ela de linha, rede ou mergulhando. O povo é muito simples e bueno...
 
        Tomando um delicioso banho de mar... 

      Características de nordeste nas dunas de areias brancas, no jegue preguiçoso, na brisa morna do vento... 

    
Sem falar no passeio de lancha ou catamarã às piscinas criadas por barreiras de corais irá garantir deliciosos banhos em águas mornas, cristalinas e repletas de graciosos peixinhos coloridos, conhecidos como “parrachos”.

 
           Os Parrachos de Maracajaú estão inseridos na Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais, estando localizado no municipio de Maxaranguape, há 60 quilometros de Natal no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

      
     São barreiras de coral a sete quilômetros da praia de Maracajaú que formam piscinas naturais onde o mar é o mais cristalino e adequado ao mergulho. Ocupam uma área de 13 quilômetros, excelente para mergulhos de snorkel nos corais submersos que, na maré baixa, afloram à superficie.

À 14 quilômetros de Maracajaú, fica localizada a Praia de Punau...


             Local onde as águas do rio Punau encontram-se com o mar, em uma região de dunas e muitos coqueiros. O local é belíssimo, tanto que foram gravados diversos comerciais naquele local, com destaque para o do chocolate Prestigio e da cerveja Kaiser. 

             Do Parque Aquático Manoa vamos contar tudo em postagem exclusiva...